OstrasPrev tem nova qualificação no Ministério da Economia

img
#Administração POR NPI 24 DE OUTUBRO DE 2022

OstrasPrev conquistou nova qualificação nos Indicadores de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Brasil, apontado pelo Ministério da Economia. Hoje a autarquia que atende aos servidores públicos municipais é considerada de grande porte.

Essa conquista se deve ao número de servidores ativos, inativos e pensionistas atendidos pelo Instituto, que aumentou com a convocação dos novos servidores efetivos aprovados no 7º Concurso Público, realizado em 2019 e ainda vigente.

Os números são aferidos anualmente e a planilha de resultado final individualizado foi divulgada no último mês e Rio das Ostras já aparece no hall dos Institutos de grande porte do País.

OSTRASPREV - O Instituto é uma autarquia voltada a gerir recursos e benefícios previdenciários, que tem por finalidade assegurar aos servidores públicos efetivos do Município os benefícios previdenciários como aposentadorias e pensões por morte.

Hoje o OstrasPrev atende a 7.636 servidores ativos, inativos e pensionistas e ocupa a posição de ser o único Instituto de Previdência superavitário do Estado do Rio de Janeiro. Resultado obtido com uma gestão transparente e eficiente, que conta com a participação efetiva de servidores públicos nos Conselhos de Previdência e Fiscal.

FONTE:https://www.riodasostras.rj.gov.br/ostrasprev-alcanca-nova-qualificacao-no-ministerio-da-economia/

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito